Mensagens do
Grupo Espírita Miguel Arcanjo
www.gema-rj.org

Mensagens

Imprimir | Voltar

É sempre tempo de semear e agradecer

Semeando amor

Estou convicto de que, se desejamos semear a continuidade
dos estudos e trabalhos do Cantinho é necessário
continuar "investindo" fortemente na educação

Estou convicto de que, se desejamos semear a continuidade dos estudos e trabalhos do Cantinho é necessário continuar "investindo" fortemente na educação, seja ela comportamental, intelectual e especialmente, a religiosa que Kardec nos trouxe.

Conhecendo um pouquinho o Espiritismo, para mim, o ditado "pau que nasce torto, morre torto" não procede, porque o recurso da educação, seja na fase infantil, juvenil ou adulta, vai esclarecer, educar e com o tempo, reduzir e até mesmo extinguir a ignorância.

O meu otimismo é alicerçado na UNIÃO e MOTIVAÇÃO deste grupo fantástico que te a honra de contar com você.

Me explico agradecendo às 10 evangelizadoras do Cantinho que mensalmente falam e ensinam Jesus para aproximadamente 60 crianças e jovens.

Me explico agradecendo aos quase 50 expositores e expositoras que falam e ensinam Jesus através das palestras e estudos no Cantinho, na Casa Social Reviver e em Curupaiti.

Me explico agradecendo aos 6 professores e professoras que ensinam através da Alfabetização de Adultos e do Apoio Escolar, e às duas amigas que levam o conhecimento nos trabalho de habilidades manuais.

Me explico agradecendo a equipe amiga que trabalha com tanto amor e alegria no Natal das 140 crianças e jovens, conferindo, embrulhando e preparando os presentes com enorme dose de amor. Agradeço aos generosos corações, conhecidos e desconhecidos que doam os presentes exercendo a solidariedade. Agradeço aos corações amigos que vivenciando a caridade, doam mensalmente 400 quilos de gênereos alimentícios para 45 famílias.

Me explico agradecendo aos 43 médiuns que servem de "ponte" neste grande rio de amor, chamado mediunidade, nas duas margens: a espiritual e a física, nos trabalhos de assistência espiritual.

Me explico agradecendo aos inesquecíveis Gastão, Ademar, Pedro, Clélia, Alaíde, Mercedes, Edson, Expedito e outros seguidores que plantaram e cuidaram das sementes do ESTUDO e TRABALHO , hoje uma linda "árvore frutífera" chamada CANTINHO.

Me explico agradecendo a Comunidade do Cajueiro que nos abriga há 50 anos e ao querido MIGUEL ARCANJO com sua equipe, dentre eles, Frei Eusébio e Irmão Lúcio.

Enfim, agradeço e desejo a todos um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo!

Muito obrigado.


José Inácio
Fonte; Boletim "Cantinho de Luz" nº 60 - Janeiro/Junho - 2019